sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cenas dos últimos capítulos.



* Voltei de Barcelona domingo passado. Continuo tão apaixonada pelo monumento acima ilustrado como na primeira vez que o vi - já lá vão uns anos, numa das mais mágicas viagens da minha vida.
Em Barcelona sou sempre criança, tudo me fascina, dos passeios ao céu, passando pelos candeeiros, pela energia, pelas pessoas. É NYC numa versão mais barata, mais interessante, de toque europeu, e sem americanos. Tudo vantagens, como se vê.
Joguei matraquilhos e snooker, dancei a macarena e danças medievais, dormi pouco e bebi coisas que julguei nunca aguentar. Falei, cantei, tive o anfitrião perfeito (estou-te eternamente grata,Dani), tive musica a rodos como já há muito não ouvia, e oportunidade para perspectivar a minha *vidinha*.
No fundo, uma daquelas viagens insanas e boas que trazem sal à vida. Obrigada borrego ;)

*Retorno ao trabalho, que implicou meia duzia de surpresas desagradáveis e a certeza de que isto não promete tornar-se mais fácil ou interessante lá para a frente - muito pelo contrário, jogo neste momento com o factor "novidade" e aquilo que tenho feito não é a parte mais chata. Essa virá para Janeiro, esse mês impossível de aturar que apenas é safo pelos aniversários e pela sensação (perigosa) de parecer que até tenho algum dinheiro na carteira.

*Tenho os sonhos mais estranhos. Alguns com pessoas que muito aprecio ter nos sonhos, outros nem tanto. A minha cabeça anda a mil enquanto durmo, o que é divertido porque parece não funcionar quando estou acordada.

*Tenho estado bastante isolada, saio de casa para café e nada mais, e vivo no meu mundo. E se provas não tivesse de que isso é das coisas que mais me destrói, e que preciso de outros mundos para manter o meu saudável, poderia olhar-se para o meu estado actual - sem horários, sem regras, sem nada de estrutural - para compreender que isto durará pouco nestes termos.
Felizmente voltou a minha velha tradição de fazer listas de objectivos a cumprir, e estamos quase a chegar a 2009. Esta passagem de ano, mais valerá despejar três caixas de passas pela boca abaixo e rematar com Casal Garcia.

*Acordei hoje e doía-me o coração. Não é metafórico, é a pura realidade. Não foi do frio, nem da febre - nem desta musica que hoje descobri:

Made Up Love Song #43 - Guillemots

Secalhar, e detestando ter que dar razão à Margarida Rebelo Pinto... talvez não haja mesmo coincidências.
I will survive. Hey hey.

Sem comentários: