sexta-feira, 10 de outubro de 2008

AW HELL NOOOOO!



Autárquicas 2009
Isaltino Morais anuncia recandidatura como independente à Câmara de Oeiras
09.10.2008 - 19h59 Lusa


Isaltino Morais vai recandidatar-se como independente à presidência da Câmara de Oeiras. O antigo partidário social-democrata anunciou hoje que este seria o “último mandato” para concluir o seu projecto eleitoral, acabando assim com especulações sobre eventuais apoios partidários.

"Serei candidato em 2009. Será um mandato em que cumpriremos os projectos lançados e onde concluiremos aqueles que se seguem no nosso programa político", declarou Isaltino Morais, perante cerca de 100 apoiantes, num restaurante em Porto Salvo.

"Contando com todos e sem baias partidárias, a nossa independência devota-nos apenas à defesa dos interesses de Oeiras", acrescentou.

Isaltino Morais afirmou que anuncia a candidatura a mais de um ano das eleições autárquicas para "marcar posição" sobre a independência da candidatura, acabando com especulações sobre um eventual apoio do seu antigo partido, o PSD.

"Assim acabou o ruído. Esta candidatura é irreversível e o PSD apresentará com certeza também o seu candidato", argumentou.

O autarca prometeu que, caso vença, Oeiras terá "as infra-estruturas necessárias para ombrear com as mais evoluídas metrópoles europeias".

Isaltino Morais afirmou que a sua recandidatura é "uma lição" para quem previu que Oeiras seria ingovernável com a sua primeira vitória como independente em 2005.

Sem se referir expressamente a nenhuma força política, o autarca lembrou que há três anos, os "profetas da desgraça não pouparam esforços para derrotar a candidatura". Ressalvou ainda que "no final, venceu a legítima vontade do povo, imune a toda a intoxicação, desinformação e hipocrisia".

Citando a queda do executivo de Lisboa em 2007, Isaltino Morais frisou no seu discurso que todas as forças políticas representadas em Oeiras - PSD incluído - contribuíram para manter a estabilidade. Mesmo os vereadores sem pelouro "não deixaram de aprovar a quase totalidade das propostas apresentadas", referiu.

A redução da dívida da Câmara de 80 para 24 milhões de euros e o lançamento do programa Habitar Oeiras - que prevê a construção de 2700 casas de habitação social nos próximos dez anos foram alguns dos projectos do mandato actual que Isaltino destacou.

"Não estamos contra ninguém nem deixaremos ninguém de lado", prometeu, garantindo aos apoiantes uma iniciativa de maior dimensão durante a campanha que, afirmou, começou a partir do momento em que foi eleito, em Outubro de 2005.

in Publico: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1345505&idCanal=59


Eu...eu... nem sei o que dizer. E anunciou isto NA MINHA TERRA. Sinto-me profundamente insultada.
Será possivel concorrer contra esta, enfim, à falta de melhor e mais ilustrativa palavra, besta? Será que outros que não os meus pais votariam em mim contra esta aberração?

Eu sentia forte necessidade de me pôr a andar de Oeiras para fora, mas esta meia duzia de linhas veio agravar em muito o sentimento.


Paralelamente, com cada doido com que lido, vou ficando cada vez mais e mais afastada daquela que eu considerava a realidade. Loucura por osmose?

Sem comentários: