sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A series of unfortunate events

Os últimos dias - ou deverei dizer, as ultimas semanas - não têm devido muito à sorte:

*Recolho um gato, à porta da faculdade, com a inestimável ajuda da V.
Parecia claramente um caso de amor à primeira vista, talvez mais da minha parte do que da parte do gato (havendo uma teoria adicional de alguém que acha que foi o meu estado menos alegre que me levou a adoptar o bicho).
Levei-o ao veterinário, onde o estado de saúde do bichano foi avaliado e as conclusões não foram propriamente animadoras, e depois, trazê-lo para uma casa pouco adepta de animais de estimação, enfrentando acusações de precipitação da minha parte e ambiente algo hostil: não são só os gatos que marcam território, claramente quem vive comigo também o faz.
No dia seguinte, depois de uma sessão de mimo e de uns dez minutos de banhos de sol, o gato decide desaparecer: buscas não dão em nada, e deixar comida à porta foi a unica solução durante dois dias. A ultima vez que o vi foi na semana passada, e não pude ir ter com ele porque eu própria não estava em grande estado. Desde então, o gato está M.I.A. e eu estou convencida para a vida de que os gatos me trazem azar.

*A cadela dos meus tios, que eu quase sentia como minha e que é possivelmente o animal mais meigo, mais bonito e mais adorável que alguma vez conheci, vai ser abatida brevemente - tem uma doença incurável, e não consegue alimentar-se.

*Uma gripe atirou-me para a cama praticamente uma semana inteira e deixou-me com uma voz à Olavo Bilac (que tem piada até.... durante aproximadamente 5 minutos).

*Entalar o dedo a fechar a porta de um carro, e ter ainda (passadas duas semanas) um hematoma no dedo que upa upa puxadote.

Salva-se o trabalho mais encaminhado, achar que já tenho tema para tese (e ser um tema que me interessa, com uma abordagem que me interessa ainda mais! yay), e ter tido uma nota decente no único exame da parte curricular do mestrado.

Sonho com sol na pele, com esplanada com os amigos, com viagens (e já ando com algumas planeadas, venha o que vier), com um futuro profissional mais risonho do que a conjuntura económica deixa antever, com os concertos do próximo Verão, com os cursos de linguas que planeio começar....e sonhar, seja com o que for, já faz com que o dia lá fora não seja tão triste.

Fica uma musica para os dias melhores que hão-de vir, e para as noites de festa que virão um dia também...


Everytime We Touch - David Guetta

...E a esperança de que Janeiro acabe depressa, porque foi um mês tremendamente *mau*. Não sei é porque é que tenho a forte sensação que este ano vai piorar ainda mais para mim... :(

4 comentários:

Anónimo disse...

Também tive um mês... "interessante". No mau sentido. Mas enfim... se por um lado a miséria adora companhia, por outro lado acho que as nossas misérias se iriam dar mal, como "comadres" a discutir por coisas totalmente estúpidas. Por isso deixo a minha no sítio dela. :)

Em relação a gatos (ou animais em geral), famílias (ou co-habitantes em geral) são muitas vezes um problema. Eu próprio, que adoro gatos quase desde que gatinho, só consegui ter um quando saí de casa da família para uma habitação própria, em 1998. (Ironicamente, o meu fascínio actual são papagaios, e provavelmente até poderia ter um quando vivia com a família... but I was young and foolish then.)

E sol e esplanada com amigos (mesmo tendo de arranjar alguns primeiro :)) são coisas com as quais também sonho. Mais uns meses...

R disse...

Bem...claramente Janeiro não está a ser um bom mês para ninguém. Vale a pena lembrar que sobram dois dias, e depois estou em crer que um novo mundo risonho vai surgir (ou pelo menos é bom pensar assim, e aplaudo a tua atitude de deixar a "miséria" no sítio onde merece estar: longe de nós)

Quanto aos gatos...a lição foi simples e aprendi-a depressa: enquanto viver com a família, animais de estimação não entram, fim de discussão.

Quanto ao sol - nada como esperar e ir disfarçando o frio com bebidas quentes e mantas :)
** e obrigada pelo comment :)

V. disse...

é só para dizer que você é uma cabra! :P

sacou 17 ou 18 no exame ou lá o que foi e nem avisa as pessoas..bastarda! hás-de ter muitos amigos assim!

:) boa miúda!

R disse...

Bastarda pois XD
17 - e não é nada de especial, é Metodologia forchristsakes :P Mas tb fiquei contente. Agora, pronto, falta a parte que interessa.
Espero que esteja tudo bem ctg aí no Nuorte!! Beijooooos grandes *