sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009!

Depois de uma fantástica noite de passagem de ano em que aprendi que o Tamariz não é um bom sitio para ver fogo de artificio nem para estacionar, e que o Regime Simplificado é uma das coisas que mais lixa uma pessoa, estou pronta para iniciar uma vida nova no ano novo.

Por sistema, pedia desejos antes. 12, como as passas que é supostos engolirmos nestas alturas.
Mas aos 24 acho que já me sinto capaz de fazer listas de objectivos e acreditar, com o meu já lendário optimismo, que desta é que é e que vou dar uma volta à minha vida - que é desta que vou construir coisas das quais me possa sentir orgulhosa.

Por isso, eis a minha lista de objectivos a concretizar em 2009, se tudo correr bem:

1. Ser mais saudável. Isto inclui cortar com o tabaco o mais possível (tenho que ser realista - não vai ser nada, nada fácil, e prefiro reduzir a uma quantidade residual do que parar durante um mês e depois voltar em full force). Acabaram-se as jolas em quantidades abusivas no Sr Raposo. Acabaram-se os doces. Vou começar a cozinhar decentemente, porque tem que ser. E o ginásio tem que começar, pela minha saúde física e mental (sobretudo mental, visto que a tese me vai dar a volta à cabeça).

2. Ter sucesso no mestrado, na investigação, em tudo aquilo a que me proponha. Criar disciplina e trabalhar tão arduamente como nos trabalhos que gosto mesmo de fazer. E saber ir construindo decentemente o meu futuro profissional, onde quer que seja.

3. Viajar. Aprender coisas novas (idiomas, por exemplo). Não deixar de ter ideias nem ojectivos ainda que possam soar estranhos, porque não quero perder os horizontes que antes abri para mim mesma.

4. Quanto ao amor, por um ponto final no ridículo dos últimos meses. Ano Novo, vida nova, por mim e por quem me tem que aturar.

O que aí vier, que venha por bem. Será dificil que 2009 supere 2008. Foi um ano excelente em muita coisa, tenebroso em outras. Mas sem duvida que foi um ano de crescimento interior - e assim sendo, em 2009 só posso desejar mais do mesmo, e que possa continuar a ter ao meu lado todas as fantásticas pessoas que me acompanham na vida e me fazem falta!

Feliz 2009 para todos, e sejam felizes !

2 comentários:

Anónimo disse...

Keep that optimism and all those things will happen. :) And remember, you have friends, as you already know, including new ones! ;)

V. disse...

Go Ray Go Ray! ;)

Nós temos é que acreditar!

Beijo grande