terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Peido 11 no carro virgem"

Felizmente, o título bizarro deste post em nada tem a ver com o conteúdo.

Foi apenas uma prova de que eu, se digo que faço porcaria, faço efectivamente porcaria - e publico na internet o conteúdo de conversas estranhas que só têm lugar depois de as almas de três excelsas pessoas estarem devidamente aquecidas por uns finos e pela amabilidade do Sr. Raposo (a quem desde já presto aqui a minha homenagem).






[[Vivo para as sextas feiras, nos últimos tempos. Mal posso esperar que chegue o fim da semana, e não é por vontade de ver o tempo a passar . É porque preciso , como do pão para a boca, da minha aula semanal de introdução à descodificação do meu ruído mental.]]






Inspirada pelo texto do post anterior, e pela belíssima descoberta deste exemplar na biblioteca cá de casa...





decidi hoje começar a ler de novo.




Nada de entusiasmante, no entanto, quando se conhece o meu historial - nos últimos tempos, comecei e abandonei a leitura deste ...










deste outro...






...e ainda, deste (ainda que por motivos diferentes dos outros livros. Um deles, talvez possa ser o facto de eu ter dificuldade em levar a sério pessoas que escrevem o som das ondas do mar sem estarem com uma forte dose de ácidos em cima)


Por isso, nada de entusiasmos. Nem com esta nova vontade de mergulhar em nova literatura outa vez, nem com a minha selecção musical dos últimos tempos.

Não é que me possa orgulhar, mas ultimamente o meu estilo musical de eleição tem vindo a ser, pasme-se, uma grande quantidade de berraria histérica com guitarrada por detrás, que a crítica chama algo pomposamente de "post-hardcore". Uma espécie de regresso à adolescência, só que com mais borbulhas ainda na cara do que tinha aos 15 anos, e um nível de tolerância menor. Mas se eu sinto a minha alma a gritar às pedras da calçada, é normal que a vontade que tenha é de ver o sentimento traduzido em música.

Foram avisados. Com vocês, Glassjaw! ("numa luxuosa produção, exclusiva para a Revista Caras, nas ilhas Seychelles. Caras. Todas as semanas")

1 comentário:

V. disse...

Bela escolha de livros. De título de post e de finalização já não poderei dizer o mesmo..

Boas leituras